terça-feira, 25 de agosto de 2009

Não procure nada aqui.

Não faz muitas horas que conheci esse dia, mesmo assim já vi tanta coisa, ou inventei...meus olhos enxergaram e minha cabeça maluca processou,meio sem controle, normal.
Deixei em casa um rosto cansado da vida, um sono profundo, abri a porta e vi um rosto encoberto pela tristeza, as pernas finas andavam depressa e a cabeça baixa parecia medir o chão.
Logo, em outra esquina, pude ver claramente a esperança num sorriso amarelo e cansado de 'bom dia', nada recíproco.
Vi a pressa sem sentido das pessoas, vi alguns homens puxando telhas, tijolos e cimento, por incrível que pareça na esquina havia um homem carregando flores, fiquei confusa, mas o gesto mais bonito que escolhi não foram as flores.
Pessoas carregando sacolas e outras com as mãos vazias, ainda suportando o peso de suas consciências. Destruídas. O céu caminhava a passos lentos, enquanto todos nós estávamos correndo, enquanto alguns, como eu, observavam, outros... não queriam ver nada; Quem estava mais errado eu não sei... mas é assim mesmo, me contenta o fato de enxergar.
Minhas mágoas passam despercebidas, não significa muito o meu nada pra quase ninguem, a não ser que sejam futilidades baratas.
Logo, vi uma amiga, uma situação interessante, na qual vi meu filme por outro ângulo, com suas palavras determinadas e cheias de certeza eu me vi vencendo num futuro que ainda não conheço. Desta vez foi diferente, senti apoio em seus olhos e não medo, desprezo e ironia como rotineiramente vejo em tudo, isso fez do dia que ainda começa... um dia diferente!
Obs: eu pensei em terminar essa coisa dizendo: tudo isso porque não tinha um espelho na minha frente! Mas ela mudou meu roteiro. Como algumas coisas mudam rápido,assim como outras não mudam nunca, incrível. Clichê básico.



O infinito é realmente um dos deuses mais lindos...(8)

4 comentários:

  1. Gosto de ti. Gosto porque és sincera.
    Gosto porque observas a vida - mesmo com defeitos - porque és Humana. - e eu gosto disso...

    beijos

    Pj

    ResponderExcluir
  2. " Minhas mágoas passam despercebidas, não significa muito o meu nada pra quase ninguem, a não ser que sejam futilidades baratas."

    É estranho quando você vê alguem escrever aquilo que você está sentindo. Me sinto estranho agora depois que li seu texto. O dia tava cinzento pra mim mesmo fazendo um sol de rachar.
    Me senti um pouco melhor depois ler seu texto. Óbvio que ele não é nem um pouco auto-ajuda mas me sinto comum, normal até, sabendo que não só eu compartilha destes mesmo sentimentos.

    Caso queria retribuir a visita:

    http://euheim-manias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "Quem estava mais errado eu não sei... mas é assim mesmo, me contenta o fato de enxergar."
    Muito bacana! Beijoca.

    ResponderExcluir
  4. olá!
    Tens um dom que não sei nominar. Mas tem.

    ResponderExcluir