segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Parecer de uma segunda feira, blues?

eu tentei, com todo meu sangue...
mas nada que se possa fazer salvaria uma escolha já feita, um passo dado, um reflexo no espelho...
as pessoas (sim, eu gosto de generalizar), nascem e ficam cercadas de um mundo que lhes oferece oportunidades, caminhos, escolhas e imposições, o resto é com você.
Nessa minha vida ai, eu fiz muitas escolhas, me dei bem na maioria, eu não posso reclamar, a vida é justa com quem corre atrás...
nem tudo são rosas lindas e cheirosas, por isso minha tatuagem tem um botão que sangra... e sendo assim temos que aceitar. Não faço o tipo dramática, muito menos desistente, sempre tô disposta a enfrentar os paradigmas e obstáculos da vida, mas algumas vezes a aceitação faz parte desse processo, por que a gente cansa, machuca e ofende, não faz meu tipo, mas quando isso acontece quer dizer que não aceitei ainda, estou disposta a dar e levar mais uns tapas da vida... seja lá em qual for o campo da vida, eu tento.
Mas quando as pessoas pelas quais eu luto desistem, complica um pouco, muda tudo, me desarma, ai eu hajo conforme dá, do jeito que eu não gosto...

Eu procurei novos caminhos para novas tentativas, em vão? não sei... não quero saber. Alguns deles foram: família, amigos, cartomantes, médicos, muitos frascos de remédios, sus, sustos, gritos, desesperos, agressões, dramas, ofensas, palavras, espiritualidade, beijos, olhares, gestos, apoio, ofereci a minha saúde como saída... mas de que valeu tudo isso? Um dia talvez eu encontre a resposta, por enquanto só vejo lágrimas e uma visão deturpada de que pelo menos eu tentei...

Tentei salvar até mesmo quem já se entregou, resgatar uma vida linda que acho que só eu a vivi, uma família cheia de defeitos e perfeições que só existiu no meu pensamento,na minha esperança.

Tentei conciliar coisas e pessoas, atividades e dinheiro, sorrisos com lágrimas, brigas e afagos. Engoli muitas palavras e pedidos de ajuda, sorri muitas vezes que tive vontade de mandar muita gente tomar no cú. Cansei de escrever artigos e limpar a cozinha, tudo mal feito, improvisado, só pelo fato de não desistir. Fazer o almoço pensando na janta, trocar fraldas e me desesperar por que estavam acabando. Tudo isso não significa nada, não dói mesmo, a não ser pelo motivo de não receber um "muito obrigada" de ninguem, nunca.

Eu tô cheia de defeitos, assumo, aceito e tento melhorar dia após dia. Mas entendo as pessoas, não julgo ninguém, todos tem os seus motivos, motivações que seja... e de algum jeito a vida ensina, ou você aprende ouvindo ou se fodendo com as consequências, experiência de vida grita todo dia no meu ouvido quando bate as 12:00 h.

isso aqui está ficando um amontoado de desabafos que talvez só eu entenda, mas é por ai mesmo, uma hora você entende que precisa de uma dose de egoísmo ou de comprimidos calmantes. Ar.
Deixo claro que não desejo o mal à ninguém, nem mesmo as pessoas que tentaram me derrubar na cara dura, sem dó, sem vaselina. Cansei de tentar disfarçar minhas olheiras com pó compacto, de estender as mãos a quem se sente marcado para morrer, de esperar os numeros da loteria aqui na porta, de ver a esperança abrir os portões as12:45 h. de ligar para a polícia e para minha mãe.

Eu ainda estou na vantagem nessa vida, apesar dos pesares, não posso reclamar, e não estou desistindo de tudo, ainda tenho que lutar por mim, e por uma vida, como diz mesmo... acima de todas as coisas?? ah esqueci a palavra bonita pra dizer que por minha filha, meu pedaço melhorado da minha carne e da minha mente, ficarei em pé, firme, forte e eterna se for preciso...
quem quiser me acompanhar, é só lutar comigo, mas aviso que não é nada fácil essa vida. Mas os desafios eu sempre tiro de letra, baby.

Desculpem as loucuras dessa cabeça descabelada e durona, que suporta um coração frágil e partido, que sustenta pernas que já foram bonitas um dia, mas as veias estão trabalhando na perfeita ordem do caos.

A beleza não me seduz tanto quanto uma determinação me provoca...

Bruna, Outubro de 2011, dia das crianças, eu, você, ela, nós, vós, eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário